Eventos

Projetos Oblatas

Nos dias 14,15 e 16 de setembro, mulheres acompanhadas pelos Projetos Oblatas de Belo Horizonte (MG) , Salvador (BA) e Juazeiro(BA) se reuniram em Belo Horizonte para partilhar experiências e debater a situação da mulher em contexto de vulnerabilidade nessas cidades.

O encontro aconteceu no Recanto de Assis,  empreendimento da Congregação das Irmãs Franciscanas Penitentes Recoletinas de Oirschot, e espaço privilegiado para retiros,  eventos ou reuniões, na região da Pampulha.  A equipe que dirige a Casa e as próprias instalações propiciou um ambiente confortável e  aconchegante.

As diferentes Unidades  Oblatas ( Projeto Força Feminina em Salvador, Pastoral da Mulher de Juazeiro, e Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade de BH, com o apoio do Projeto Antônia de SP se esforçaram ao longo do ano por promover durante este ano a conscientização sobre a defesa dos direitos das mulheres em situação de vulnerabilidade.  Este Encontro teve por objetivo partilhar as diferentes experiências e reivindicações e iniciar uma articulação das mulheres dessas Unidades.

A animadora Rose Brincante nos ajudou, com suas dinâmicas e espírito lúdico, a que a partilha de experiências fosse mais intensa e, ao mesmo tempo, descontraída. Unindo espiritualidade,  música, brincadeiras, reflexões e espiritualidade, Rose ajudou as participantes a redescobrir a força interior de cada uma, a dignidade inquebrantável que tem, e a necessidade da união e do  cuidado e o respeito por uma mesma e pelas outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*